Em outubro, os participantes da Funcef foram surpreendidos com a notícia de que o Ministro da Economia, juntamente com o Ministro das Relações Institucionais do Governo estavam em vias de indicar outra pessoa para o comando da nossa Fundação, a qual, não tinha em seu currículo experiência em gestão, principalmente de Fundos de Pensão, que é um assunto complexo e necessita de tempo e anos de estudo para compreensão das intrincadas situações e diversidade de planos.
Felizmente, a notícia vazou antes da efetiva nomeação e as entidades (FENACEF, FENAG, CONTEC, Advocef, ANACEF, ANEAC, AudiCAIXA, ANIPA, SOCIALCAIXA, UNEICEF), movimentaram-se, pleiteando o apoio de diversos políticos, visando impedir a saída de Ricardo Pontes da Presidência da Funcef. Ricardo, além de empregado da Caixa, tem experiência na administração de Fundos de Pensão, e está apenas há pouco mais de um ano frente à Funcef.
O impedimento dessa alteração na Presidência da Fundação, demonstrou a importância da união dos participantes, além da força e vigilância das entidades na luta pelos interesses da Funcef.
Salientamos, que continuamos vigilantes, com o intuito de evitar novos impasses que prejudiquem o funcionamento da nossa Funcef.
Obrigado a todos os colegas que se envolveram no movimento.
Unidos somos mais fortes!