
Conheça os Talentos da Acacef do mês de maio, nossas associadas Rosangela Moraes Ferreira e Urda Alice Klueger.
Rosangela Moraes Ferreira

Apresentamos Rosangela Moraes Ferreira, participante do Grupo de Mosaico de Criciúma.
A colega, natural de Encantado, no RS, ingressou na Caixa em 1981, e em 2005, pediu transferência para Criciúma, cidade onde desempenhou suas funções laborais até 2010, ano em que se aposentou. É mãe de gêmeos, agora com 35 anos de idade.
Sobre seu interesse na atividade de artesanato com mosaico salienta o importante papel da amizade: “Depois de aposentada, recebi o convite e fui apresentada, pela amiga e colega Maria Terezinha Milanez (In Memorian), (não poderia deixar de citar, pois, se hoje estou executando tal atividade que me faz tão bem, foi pelo incentivo e motivação que ela transmitia).”
Participou então, e ainda permanece em atividade, no Grupo de Mosaico em Criciúma.
Breve texto sobre apresentação do seu talento:
Participante do Grupo de Mosaico em Criciúma. No início, apenas presenteava com seus trabalhos, depois, conforme aprimorou as peças, essa criação tornou-se uma fonte de renda, divulgada através das redes sociais, apresentando-o também em feiras de artesanato
Esse grupo, além de incentivar a produção artesanal e artística, também produz grandes talentos, conforme poderemos comprovar, apreciando as fotos anexas.
Atualmente Rosangela reside no sul da ilha de Florianópolis.
Redes Sociais: @rosangelamoraesf(Instagram) ;
Faebook: https://www.facebook.com/rosangela.moraesferreira?mibextid=LQQJ4d
Parabéns Rosangela, seu trabalho é maravilhoso!
A sensação de “pertencimento” de um projeto rejuvenesce e aproxima as pessoas.











Urda Alice Klueger

A escritora homenageada neste mês, é a colega Urda Alice Klueger. Foi admitida na Caixa em 1978, e se aposentou em 1997; declarando-se: “uma escriturária feliz”. Preteriu os cargos de confiança ou funções de chefia que lhe ofereceram, pois escrever era, para si, o mais importante. Apesar disso, exercia com zelo o seu trabalho junto à empresa e no atendimento ao público.
O primeiro livro publicado foi “Verde Vale” na época em que recém fora admitida na Caixa. Salienta porém, que escrevia desde o tempo da alfabetização. A obra mencionada, que abriu os seus caminhos, já está na 15ª edição. Atualmente tem 26 livros publicados, além de cerca de 700 crônicas espalhadas em órgãos de imprensa de três continentes.
O trabalho mais recente, “Diário da Pandemia”, surgiu durante a pandemia da COVID 19 e suas 138.000 palavras foram escritas durante mais de 900 dias. Retrata a sua própria vida e o seu mundo, naquele espaço de tempo, em que se refugiou com seus gatos e seus cachorros, num lugar paradisíaco, entre o mar e a montanha, na Enseada do Brito/SC. Considera-o, um livro que retrata a vida naqueles tempos duros, embora não seja triste.
Foi publicado diretamente em e-book e está disponível na Amazon:
Diário da Pandemia https://a.co/d/dAB0k1F
PARABÉNS TALENTOS ACACEF!