

Apresentamos o conselheiro fiscal, Humberto Senem
Humberto nasceu no Dia do Aposentado e, neste ano, completou setenta anos. Natural de Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, Santa Catarina, tem ascendência alemã, com raízes em São Pedro de Alcântara.
Casou-se em 1980 com Noely Terezinha Mondadori Senem, com quem teve um filho, Guilherme. Estudou Administração na FACEC, em Lages, iniciou Direito em Joaçaba e concluiu o curso na UNIVALI, em Itajaí. Posteriormente, fez pós-graduação em Marketing na UNIVILLE, em Joinville.
Desde jovem, passou por diversas experiências profissionais. Trabalhou na fábrica de caramelos Schumacher, em Ituporanga, atuou no despachante DANER e foi auxiliar de securitário nos escritórios das Companhias Catarinense e Bandeirante de Seguros, em Lages.
Em 1975, ingressou na Caixa Econômica Federal, onde já era cliente por possuir uma caderneta de poupança. Durante mais de trinta anos na instituição, passou por diversas agências e cargos, acumulando aprendizado e desafios. Iniciou sua trajetória em Lages, onde permaneceu por cinco anos e meio. Depois, atuou em Porto União como gerente geral de agência, seguido de passagens por Campos Novos, Balneário Camboriú, Itajaí e Joinville, onde trabalhou nas agências Joinville, Cidade das Orquídeas e Iririú, até sua aposentadoria.
Sempre envolvido com a comunidade, participou de grupos de jovens, conselhos paroquiais, clubes de serviço, presidente de Associação de Acadêmicos e grupos sociais e esportivos. Na Caixa, logo no início em Lages ajudou a criar a Associação Desportiva da Agência e foi um membro ativo da ABEFSC, participando ativamente dos torneios de integração.
Foi sócio e fundador da AGECEF/SC, que inspirou iniciativas semelhantes em outros estados, tendo sido seu presidente e a tesoureiro. Também exerceu funções na FENAG, onde foi vice-presidente e diretor financeiro.
Após a aposentadoria, tornou-se associado da ACACEF, participando de simpósios ao lado de sua esposa. Mais recentemente, tem atuado como conselheiro fiscal, inicialmente como suplente, depois titular, permanecendo no cargo até os dias atuais.