Então chegamos ao ano 2020. O que mudou? O acréscimo de sonhos, metas? O arrependimento de coisas que fez e que poderiam ter  conduta diversa? O agradecimento pelas realizações? Seja o que for, a verdade é que Deus abriu um livro novo com 366 páginas de possibilidades. Só Ele sabe quantos dias cada um de nós terá. Talvez todos, – ou não. Cada final de ano, vendo todas as festividades, envolta na energia  de uma noite especial, fico a pensar se terei outra oportunidade. Dou, então, maior atenção ao avesso onde está o principal. Faço autoanálise: onde errei, o que acertei, o que preciso melhorar… Tenho nova chance de reparar. Convenço-me de que a empatia é elemento fundamental para o aprimoramento do Ser. Há um porém. Quando se percebe que do outro lado há exagero na exigência, o erro não é nosso. Na verdade, ano novo deve ser um recomeço, mas também uma continuação. Penso que nesta última opção está a sensatez: carregar os aprendizados   para serem utilizados no ano que chegou e modificar o que foi realizado de forma equivocada, ou indesejável. Talvez o ano novo não seja realmente a virada de uma data, mas sim um espelho de   cada um, quem foi e como  cresceu como pessoa. Gratidão é ingrediente necessário para  uma atuação responsável. Tolerância, respeito, paciência ajudam na conquista da paz. E ter paz não tem preço. Não perder tempo em explicações porque as pessoas só ouvem o que querem, é sabedoria. Resistir à tentação de competir com o outro é uma forma inteligente de agir; a competição deve ser consigo mesmo(a).  Procurar se superar é a busca incessante do sucesso.Despertar a sensibilidade e aproveitar a viagem pela vida, que mesmo a mais longa é breve, trará calma e serenidade ao coração.Enfim, que o ano 2020 seja diferente no desfrute das coisas que realmente valem a pena: Mais amor!  
 Buscar Deus todos os dias, eis o segredo da felicidade, Enfim, os desejos de um feliz ano novo estão aí. Agora, precisamos fazer esforço para transformar em realidade o que desejamos aos outros e que não seja só da boca pra fora, só porque é hábito..
Mais felicidade! Ao ano que se vai, a minha mais sincera gratidão pelos ensinamentos e pelas conquistas. Ao ano que vem, as minhas esperanças e o meu coração aberto para o futuro.

Ivone Cordeiro Zanella

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *